Algumas palavras

Deveria tomar cuidado com as palavras, mas não o faço. Todos devem saber a verdade, não importa o quão dolorida esta seja! Idealista, talvez!
Se está aqui, sabe que não encontrará nenhum Machado de Assis nas minhas complicadas palavras. Contudo, poderá encontrar sentimentos fortes e sinceros como nos delírios de Bento Santiago.
Espero que minhas palavras possam mexer com o sentimento de cada um. Mesmo que odeiem o que estão lendo, ao menos ainda estão sentindo!
Desculpem-me antecipadamente por tudo, e uma boa leitura!

domingo, 4 de abril de 2010

Inocência

Hoje vi uma cena singela. Uma cena que me impressionou, tamanha foi à inocência.
Uma garotinha de cinco anos, não sei ao certo, sai na sacada com sua mãe. Esta entra em um quartinho e deixa a menina que vai até a beira da sacada e vê um passarinho que acaba de voar.
― Passarinho! Grita ela, como se aquele animalzinho pudesse ouvir, até mesmo responder ao seu chamado.
Lá fica ela, a observar o pequenino. Quando se da conta de que ele não vai voltar, da alguns passos para trás como se lamentasse por ele não ter correspondido ao seu chamado tão sincero.
Depois de alguns segundos entra correndo procurando por sua mãe.
Talvez, devêssemos prestar mais atenção nas pequenas coisas que acontecem ao nosso redor. Sei que deve parecer besteira para muitos, mas aqueles segundos em que tudo aconteceu, fizeram-me feliz por muito tempo.