Algumas palavras

Deveria tomar cuidado com as palavras, mas não o faço. Todos devem saber a verdade, não importa o quão dolorida esta seja! Idealista, talvez!
Se está aqui, sabe que não encontrará nenhum Machado de Assis nas minhas complicadas palavras. Contudo, poderá encontrar sentimentos fortes e sinceros como nos delírios de Bento Santiago.
Espero que minhas palavras possam mexer com o sentimento de cada um. Mesmo que odeiem o que estão lendo, ao menos ainda estão sentindo!
Desculpem-me antecipadamente por tudo, e uma boa leitura!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A felicidade que é passada



As pessoas são diferentes umas das outras. Elas tomam atitudes inesperadas e se alegram com coisas que outras consideram ser banais.

A alegria é um sentimento muito aleatório. Então como conseguimos agradar aqueles com quem nos importamos?

Deveria ser fácil. Apenas conhecer aquele que é especial, deveria bastar. Mas a mente humana é muito complexa para se conhecer verdadeiramente uma pessoa, para se saber o que se passa em sua cabeça e entender seus desejos e planos.

Outra coisa também deve ser levada em consideração. Nem sempre sabemos o que se passa em nossa própria mente e temos dificuldade de decidir e escolher caminhos que são claros para quem está de fora.

Mas o que verdadeiramente importa, é como conseguimos agradar as pessoas que fazem a diferença? Umas apenas com sua presença já se alegram, outras precisam de uma demonstração do que você sente por elas, um beijo, um abraço, um "Eu te amo".

Há também aquelas que por mais que você se esforce nunca perceberão o valor de uma amizade, o mundo é pequeno para esse tipo de pessoa. O que leva a outra questão, elas poderiam algum dia alcançar a felicidade?

Felicidade é um sentimento muito aleatório e por mais que nos esforcemos, é passageiro. Se alegrar com as pequenas coisas do mundo faz com que a vida se torne melhor. Agradecer uma demonstração de carinho e realmente se importar com quem as faz nos torna pessoas melhores.

O que nos resta então é esperar pelo próximo "Bom dia" ou pelo próximo abraço e fazer esses pequenos atos se tornarem grandes para preencherem o lugar que os cabe em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário