Algumas palavras

Deveria tomar cuidado com as palavras, mas não o faço. Todos devem saber a verdade, não importa o quão dolorida esta seja! Idealista, talvez!
Se está aqui, sabe que não encontrará nenhum Machado de Assis nas minhas complicadas palavras. Contudo, poderá encontrar sentimentos fortes e sinceros como nos delírios de Bento Santiago.
Espero que minhas palavras possam mexer com o sentimento de cada um. Mesmo que odeiem o que estão lendo, ao menos ainda estão sentindo!
Desculpem-me antecipadamente por tudo, e uma boa leitura!

domingo, 28 de março de 2010

Março de 2010

Um dia sossegado, ou seja, torturante. E seriam assim as qurtas e sextas de minha vida.
De certo que escolhi esse destino, porém ao me sentar no pátio dos leões, sozinha, involuntariamente começo a me recordar daquela triste tarde há, exatamente, três anos.
É engraçado como um único dia pode mudar toda uma vida. Aquele dia mudou.
O que senti, está além do inexplicável. As lágrimas nos olhos dele me deixavam com uma grande dúvida. Por que ele fazia aquilo comigo? Era melhor que me fizesse odiá-lo era melhor que me fizesse pensar nele com olhos de um mundo desgostoso, não com a saudade e a tristeza que ainda sinto no intimo quando me lembro dele.
Então, uma pessoa vem e em minha mente, uma sabia amiga que já passara por toda minha lástima. Naquela manha ela me dissera:
— Hoje, só hoje, não importa. Olhe para o lado. Hoje, só hoje, mais do que todos os outros dias você não está sozinha. Hoje, só hoje, não fique triste pelo fim, pelo que não foi ou pelo que poderia ter sido. Hoje, só hoje, sorria por ter vivido, por estar vivendo. Por estar aqui comigo, com todo mundo. Hoje, só hoje, sorria!
Aquilo me fez pensar, me fez ver que uma pessoa pode estar faltando, que aquela pessoa nunca será substituída, mas não é apenas ela que consegue fazer meu mundo girar. No começo fora assim, tinha me isolado de tudo e de todos. Estava sem o apoio dos meus pés.
Hoje é diferente tenho meu chão novamente, tenho meus amigos. Alguns deles não têm idéia de quanto fazem diferença em minha vida. Outros, como a sábia mulher que me fez abrir os olhos, sabem e fazem valer a pena cada segundo, cada palavra.
Descobri depois de muito sofrimento, depois de muita lamentação, que posso ser feliz sem ter que substituí-lo. Podendo viver em sua presença e não desmoronar. Agora eu sei que sou mais forte do que imaginava. Agora sim, após três exatos anos, mesmo ainda me apegando à lembranças, eu vivo.

Um comentário:

Fer disse...

Aii q bonito.. deu vontade de chorar!

Postar um comentário