Algumas palavras

Deveria tomar cuidado com as palavras, mas não o faço. Todos devem saber a verdade, não importa o quão dolorida esta seja! Idealista, talvez!
Se está aqui, sabe que não encontrará nenhum Machado de Assis nas minhas complicadas palavras. Contudo, poderá encontrar sentimentos fortes e sinceros como nos delírios de Bento Santiago.
Espero que minhas palavras possam mexer com o sentimento de cada um. Mesmo que odeiem o que estão lendo, ao menos ainda estão sentindo!
Desculpem-me antecipadamente por tudo, e uma boa leitura!

domingo, 28 de março de 2010

Modo Ana de ser

Deveria saber calar-me, mas não sei. Deveria saber me comportar, mas não sei. Deveria saber obedecer, mas não sei.
A verdade é que sei, mas não faço. O que torna minha situação ainda pior. Sou imoral. Antes fosse amoral, ao menos assim, teria desculpa para agir dessa maneira.
O problema é que vivo a vida intensamente, um dia por vez, sem pensar nas conseqüências. Poderiam dizer que viver desse modo é o correto, a melhor escolha, que todos deveriam adotar o modo Ana de ser, mas se assim fosse tudo seria um caos.
As emoções a flor da pele gerariam guerras intermináveis e amores inabaláveis. Levariam o homem a um extremo que jamais se imaginou ser possível.
A impulsividade gerada pelos sentimentos em profunda ebulição, machucaria corpo e mente. Um mundo tranqüilo não existiria. Apenas a nostalgia desde que traria lembranças, talvez belas, talvez tenebrosas, de um mundo que um dia pensou antes de agir.

Um comentário:

Mariana Braga Guimarães disse...

Gosto do modo "Ana de ser", e acredito (de verdade e de coração), que o mundo seria o oposto do caos se todo mundo adotasse pelo menos um pouco da sensibilidade e do amor do modo "Ana de ser". Te amo, amiga ;)

Postar um comentário